Enviaram-me este vídeo e apressadamente o vi…pela primeira vez… Mas a genuidade dos gestos e a simplicidade das atitudes que ia vendo no desenrolar da “fita” prendeu-me o cuidado … Exigindo-me uma nova visão, agora com mais calma, contemplação e preito pelo que via e pelo significado da VIDA e a dedicação, que a ela entregamos.
Será inegável, dizer que ao longo deste ano de Pós Graduação “o feto” que ia tomando forma ( em Novembro), é agora mais maduro de conhecimentos e conceitos . O tempo de gestação, foi fundamental para que ele se fosse desenvolvendo, amadurecendo e com a dedicação, partilha, de conhecimentos de todos o embrião é agora um “ser” provido de mais ciência e instrução. Sentindo-se agora capaz de responder a novos cartéis verdadeiramente desafiantes.
Nas conversas que foram acontecendo ao longo do ano com a turma, várias foram as vezes que comentamos entre nós...
“ Seremos NÓS Profissionais capazes de responder às necessidades de uma criança com Paralisia cerebral? Spina bífida? Distrofia muscular? Crianças com patologias graves e profundas ???? ( preocupação certamente de quem se desassossega com um futuro que se avista próximo) e o temor do desconhecido causa medo e receio de incapacidade….
Ao ver este vídeo, senti necessidade de partilhar com todos os colegas e profissionais que todos os dias trabalham e têm a preocupação de não paralisar o seu conhecimento.
SER professor, será… certamente, Não SER detentor de todos os saberes… mas a procura e a busca incessante não de deslumbrar grandes Reconhecimentos, Diplomas ou Medalhas … mas antes grandes sorrisos... pequenas vitórias e muitas preocupações...
Mas que serão certamente grandes batalhas travadas ao lado dos nossos futuros alunos com Necessidades Educativas Especiais com muito afecto, dedicação e persistência ...
Que no final de uma “corrida” existam muitas frases …. CAN...
I Can do all
things throught
Him Who
Strengthens me.
Sem comentários:
Enviar um comentário